A Tricked comunicou esta terça-feira (7) que decidiu avançar para o encerramento da divisão profissional de esports da organização. Os jogadores sob contrato profissional com a organização dinamarquesa estão agora autorizados a encontrar novos desafios.
De acordo com a informação divulgada pelo emblema nórdico, na base da decisão está o facto de a Tricked considerar que não consegue corresponder às exigências atuais do mercado. “Da maneira que o país [Dinamarca] está atualmente, o sistema profissional de esports que a Tricked quer ter é demasiado difícil de elevar e a Tricked não vê uma forma de poder estar à altura das suas ambições de uma forma responsável no mercado atual”, pode ler-se no comunicado.
Fundada em 2012, a Tricked foi casa para vários dos talentos emergentes do cenário dinamarquês. Nomes como Casper “cadiaN” Møller, Patrick “es3tag” Hansen, Rasmus “sjuush” Beck, Fredrik “roeJ” Jørgensen ou Ismail “refrezh” Ali tiveram passagens pela organização numa fase das carreiras em que se começaram a afirmar como nomes fortes do cenário do país.
Sad news 🖤♥️
Tricked Esport downgrades the ambitions of the professional esports department.
Much LOVE to all the amazing players, coaches & talents writing esport-history and being part of Tricked Esport the past 11 years 🦝♥️
Read more in 🇩🇰: https://t.co/X8Y1kvkUXe
— TRICKED ESPORT (@TRICKED_esport) February 7, 2023
Atualmente, este é o lineup da Tricked:
Magnus “Nodios” Olsen
Oliver “kwezz” Rasmussen
Philip “Lucky” Ewald
Oliver “IceBerg” Berg
Mathias “PR1mE” Carlsen
Sebastian “larsen” Larsen (Treinador)
Até ao final da temporada, a Tricked comprometeu-se a manter os seus jogadores e a operar com toda a normalidade. No entanto, a organização não vai impedir os jogadores de sair no imediato, caso estes tenham outras ofertas em cima da mesa.