Está confirmada a ausência de Peter “dupreeh” Rasmussen de um dos próximos compromissos da Vitality, a ESL Pro League S17. De acordo com a lista de equipas revelada pela ESL, o dinamarquês não está inscrito para disputar a prova.
A notícia surge na sequência de rumores de que o jogador nórdico possa tirar uma licença de paternidade prolongada após o nascimento do filho, que deverá acontecer em breve. De resto, a confirmar-se essa ausência, dupreeh pode mesmo vir a falhar o BLAST.tv Paris Major 2023. Tal cenário colocaria também um fim no recorde do dinamarquês, que é o único jogador a marcar presença em todos os Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) até à data.
Lê também:
Para a ESL Pro League S17, a Vitality vai regressar ao passado e assumir um core francês. No lugar do ex-jogador da Astralis, a organização inscreveu Audric “JACKZ” Jug. O francês está ligado contratualmente à HEET, mas encontra-se atualmente afastado da equipa, depois de uma crise financeira que levou a organização a reestruturar o projeto.
A equipa da Vitality para a ESL Pro League S17 é a seguinte:
Dan “apEX” Madesclaire
Mathieu “ZywOo” Herbaut
Audric “JACKZ” Jug (Stand-in)
Emil “Magisk” Reif
Lotan “Spinx” Giladi
Danny “zonic” Sørensen (Treinador)
A ESL Pro League S17 arranca na próxima quarta-feira (22), em Malta. No entanto, a estreia da Vitality acontece mais tarde, uma vez que a equipa está inserida no Grupo C. Na estreia, o lineup europeu — que vai voltar a ser francês — vai defrontar os australianos da Grayhound.
Sem dupreeh, a Vitality vai ainda tentar revalidar o título conquistado na 16.ª temporada. Na última edição, a equipa capitaneada por Dan “apEX” Madesclaire venceu a Liquid na grande final por 3-2.