Pertencente ao grupo de SAW na ESL Pro League S17, a FURIA foi uma das quatro equipas a garantir a qualificação para os play-offs da prova. Sem jogos no momento, parte do lineup brasileiro teve de regressar ao Brasil para renovar o visto.

Esta informação foi adiantada por Andrei arT Piovezan, que está neste momento na Sérvia. Numa livestream realizada, o jogador referiu o seguinte: “Os rapazes foram renovar o visto. Eu não preciso porque estou com o passaporte antigo. Eu fiquei aqui na Sérvia e o saffee também ficou na europa. O resto foi renovar o visto para poder entrar no México. Vão ficar lá até dia 13”.

A razão pela qual os jogadores da FURIA precisam de visto para viajar para o México deve-se ao facto do BLAST.tv Paris Major Americas RMR ser disputado em Monterrey, cidade mexicana, entre dia 5 e 9 de abril.

Depois da excelente campanha que a equipa brasileira realizou no IEM Rio Major 2022, a FURIA não precisou de disputar os qualificadores abertos para o Major de Paris, sendo automaticamente convidada para participar no RMR Americas.

Os play-offs da ESL Pro League S17 só vão arrancar no dia 20 de março, cerca de uma semana depois do lineup brasileiro estar novamente reunido. Amanhã, irá começar a ser disputado o grupo C da competição.