Após quatro anos de ligação, Vinicius “VINI” Figueiredo termina a relação com a FURIA e está livre para se juntar a outro projeto.
Foi a 8 de Agosto de 2017, que Vinicius Figueiredo vestiu pela primeira vez a camisola das Panteras. O brasileiro foi relegado para a equipa Academy, mas pouco tempo depois voltava a ser promovido para o alinhamento principal da organização.
Desde então o jogador permaneceu junto da equipa até novembro do ano passado, quando foi movido para o banco. A decisão foi da equipa técnica que procurava mudar a dinâmica da equipa, necessitando de um sniper puro, mais tarde adquirindo Rafael “saffe” Costa à paiN.
Desvinculado da FURIA, VINI pode agora seguir em frente com a sua carreira, que deve passar pelo “The Last Dance”, projeto encabeçado por Gabriel “FalleN” Toledo e oficializado hoje. Vinicius Figueiredo esteve em São Paulo, onde treinou com os restantes elementos e o projeto terá recebido uma proposta da Imperial.
A FURIA passa a contar com:
Yuri “yuurih” Boian
Andrei “arT” Piovezan
Kaike “KSCERATO” Cerato
André “drop” Abreu
Rafael “saffee” Costa
Nicholas “guerri” Nogueira (Treinador)
Nascemos e crescemos juntos, como um time. E foi também como um time que vencemos, perdemos, nos reerguemos e nos unimos em busca do nosso sonho.
E Vinão, a gente vai estar aqui te apoiando e torcendo por você, desde sempre, pra sempre.
Muito obrigado por tudo, @FURIA_VINI. ❤️ pic.twitter.com/hfa47cZ6GZ
— FURIA (@FURIA) January 14, 2022