A Vitality e a fnatic garantiram esta terça-feira (18) a continuidade no IEM Rio 2023. Depois de terem sido derrotadas na estreia, as duas equipas recompuseram-se e iniciaram a lower bracket com vitórias.
A equipa da Vitality colocou um ponto final na campanha da MIBR e deixou o lote de equipas brasileiras reduzido a apenas uma, a FURIA. Depois de ter conseguido vencer em Anubis, mapa do adversário, por 16-11, a equipa europeia fechou a série com um claro 16-8 em Nuke. O sniper francês Mathieu “ZywOo” Herbaut foi a grande figura do embate, tendo apontado 52 kills em dois mapas.
A fnatic, por outro lado, teve de recuperar da desvantagem de um mapa para eliminar a 9z. Um colapso completo no T side de Nuke levou a equipa europeia a um desaire por 9-16, mas a resposta surgiu no mapa que a fnatic escolheu, Overpass, com um dominador 16-3. A toada manteve-se depois em Ancient, que terminou com o resultado de 16-12 e a confirmação da reviravolta da equipa número 12 mundial.
Ambas integrantes do grupo B, Vitality e fnatic ficam agora à espera de conhecer os próximos adversários. A equipa de ZywOo vai cruzar-se com o derrotado do confronto entre FaZe e FURIA, ao passo que quem perder no duelo entre OG e Cloud9 mede forças com a fnatic.