A Heroic é uma das organizações mais bem-sucedidas do mundo no Counter-Strike: Global Offensive, encontrando-se atualmente na primeira posição do ranking mundial. Apesar da excelente prestação que os atletas desta equipa têm tido, a verdade é que nem tudo corre bem para a organização dinamarquesa, que no relatório anual apresentou vários milhões de euros de prejuízo.

No relatória financeiro anual da Heroic, que diz respeito ao ano de 2022, a organização declarou perdas de 153 milhões de NOK, o equivalente a 14,3 milhões de dólares. A Heroic SA, outra empresa do grupo Heroic, também relatou perdas no valor de 65 milhões de NOK (6 milhões de dólares). Feitas as contas o grupo Heroic anunciou um prejuízo de 20.3 milhões de dólares.

Para alem disso, neste relatório é possível ver que estas duas empresas têm dívidas que têm de ser pagas a cuirto prazo, antes do final deste ano, de 50 milhões de NOK, ou seja, 4.7 milhões de dólares.

Lê também:

Recorde-se que em março, surgiram informações que revelavam os problemas financeiros que a organização dinamarquesa estava a enfrentar. Nesta altura, foi noticiado que a Heroic necessitava de cerca de 850 mil euros a curto prazo, e até 2025 precisava de uma injeção de capital de cerca de 7.5 milhões de euros. No final deste mesmo mês surgiram novas informações, que revelavam que a Heroic tinha conseguido reunir o capital necessário para continuar de portas abertas.