O Counter-Strike 2, nova versão do FPS da Valve, poderá vir a ter uma versão mobile. A informação surge num vídeo publicado pelo conhecido Gabe Follower, utilizador que se dedica a explorar o código do jogo em busca de informação privilegiada.
Recorde-se que, inicialmente, a informação foi avançada por Aquarius, que havia descoberto que o Counter-Strike 2 possuía suporte para iOS e Android, o que indica que o jogo poderá ter uma versão mobile. Mais tarde, foi a vez de Gabe Follower corroborar a informação.
Since Source 2 supports iOS and Android, Counter-Strike 2 Mobile might actually be a real thing 😳 pic.twitter.com/SJi8GZMawJ
— Aquarius (@aquaismissing) March 23, 2023
Foi precisamente através do código do jogo que Gabe Follower encontrou referências a uma possível versão do CS2 para telemóveis. Além disso, existem alguns sinais que levam o mesmo a crer que esta versão está a ser preparada, tais como o facto da Valve ter removido a funcionalidade de explorar o inventário com um scroll e agora ser necessário clicar no rato e arrastar a página para poder subir e descer na mesma. Segundo Gabe Follower, este pode ser um indício de que a produtora está a procurar otimizar os controlos para movimento dos dedos.
No que diz respeito ao código, foram encontradas menções a uma versão mobile do Counter-Strike 2 e a uma opção para alterar os gráficos de uma configuração de um computador para uma de um telemóvel. Ainda segundo o utilizador, estes códigos não estão presentes em outros jogos que utilizem o Source 2, exceção feita ao Dota 2 e ao CS2, o que indica que esta funcionalidade será autêntica destes jogos.
No mesmo vídeo, Gabe Follower fala também de outras possíveis novidades. Para além das taunts, que já foram mencionadas anteriormente em outras notícias sobre a matéria, e do anti-cheat VAC Live, a nova versão do FPS da Valve pode trazer novos itens de guarda-roupa e também animais de estimação.