A MOUZ começou a sua prestação na fase de grupos do IEM Cologne 2023 da melhor maneira, com um triunfo por 2-0 frente à Natus Vincere. Após esta partida, Dorian “xertioN” Berman concedeu uma entrevista à Dust2 US.
O atleta israelita começou por falar sobre as mudanças que a Natus Vincere fez. “Acho que eles são uma grande equipa, mas, vão precisar de tempo para descobrir qual o estilo de jogo que funciona melhor para eles”.
xertioN abordou o reencontro com Kamil “siuhy” Szkaradek, jogador com quem já tinha partilhado o servidor na MOUZ NXT. O israelita não poupou nos elogios ao seu In-Game Leader e disse: “Para ser sincero, o siuhy é o meu IGL favorito. Ele é o melhor com quem já joguei e identifico-me com ele na maneira como ele vê o jogo e dá as calls. Comparando com o dexter, eles têm um estilo muito diferente, e eu, pessoalmente, gosto mais do siuhy, mas, o dexter também é um ótimo IGL”.
Em seguida, o atleta de 19 anos falou sobre a evolução da sua performance individual do Play-In para a fase de grupos, onde passou de um rating de 0.80 para 1.27. “Eu não estava bem mentalmente para o Play-In. Tive alguns problemas que resolvi nos dois ou três dias que tivemos. [… ] O frozen ajudou-me bastante, tive uma conversa com ele sobre o meu mental e com o siuhy também”.
Para terminar a entrevista, xertioN foi convidado a falar sobre os seus compatriotas, Lotan “Spinx” Giladi e Shahar “flameZ” Shushan, que atuam pela Vitality, tendo elogiado ambos os jogadores e também a equipa que representam. “Eles são os dois jogadores incríveis e estou bastante feliz por eles. Acho que a equipa deles pode fazer muito estragos e ganhar vários troféus. Na minha opinião, eles são uma equipa Top 3, é um elenco candidato aos títulos e fico feliz por vê-los a serem bem-sucedidos”.