Após ter participado na CTT North Europe Season 6, a MIBR anunciou a mudança de operações. A organização brasileira terá sede na Europa.
Com esta saída do cenário norte-americano, a MIBR passa agora a ser a terceira equipa a efetuar esta alteração. Neste momento, a organização fica a par de FURIA e Liquid, conjuntos americanos que também atuam em solo europeu.
A FURIA tem um centro de treinos em Malta. Já a Liquid rumou novamente aos Países Baixos, onde conta também com infraestruturas vocacionadas para as equipas de eSports.
Mais um passo do planejamento almejando voos maiores no longo prazo. Caminhada mais difícil e mais aberta & sujeita a obstaculos ao longo do caminho mas com as melhores condições possíveis pra evolução dos atletas podendo com a maior frequência possível estar na região onde se… https://t.co/7mRkqbBADX
— Marcos Castilho (@tacitusfps) July 31, 2023
Depois do anúncio, Marcos “tacitus” Castilho, assistente técnico da MIBR, revelou que esta mudança fará com que a equipa atue no maior número possível de campeonatos europeus: “Mais um passo do planeamento, com o objetivo de voos maiores a longo prazo. Será uma caminhada mais difícil e mais aberta, mas com as melhores condições possíveis para a evolução dos atletas. Vamos poder estar com a maior frequência possível na região onde se encontra o mais alto nível de CS. Vamos atuar na maior quantidade possível de campeonatos na ‘selva Europeia’!”, explicou.
Apesar desta alteração, o conjunto canarinho continuará a competir em campeonatos na América do Sul, segundo informações da Dust2.Brasil.