A VALVE lançou uma nova atualização no ranking, onde a equipa portuguesa da SAW aparece bem classificada, ocupando a 16ª posição deste ranking. O lugar ocupado pelos warriors é bastante bom para receber convites para torneios importantes, sobretudo com o fim das ligas parceiras.

A empresa responsável por desenvolver o Counter-Strike efetuou alterações ao modelo como é calculado o ranking, passando a adotar um modelo onde há uma relação entre as taxas de vitórias esperadas e alcançadas.

Com esta nova atualização, a ENCE é a melhor equipa da região europeia, tendo subido três posições, sendo seguida pela G2 que teve uma impressionante subida de 17 posições. O último lugar do pódio é ocupado pela Vitality, que caiu uma posição em relação à última vez que o ranking tinha sido atualizado.

A SAW é a melhor equipa portuguesa no ranking, ocupando a 16ª posição, estando à frente de equipas como fnatic, Liquid, OG e Natus Vincere. Curiosamente, a equipa de Oleksandr “s1mple” Kostyljev ocupa a 40ª posição do ranking.

Na região americana, a 9z lidera o ranking, sendo seguida de Sharks e 00NATION. Já a melhor equipa da região asiática de acordo com este ranking é a Lynn Vision, seguindo-se a TRAFFIC Tashkent e a TheMongolz.

A VALVE revelou que este novo modelo de classificação será utilizado até ao próximo Major, contudo, a empresa responsável por desenvolver o FPS sabe que este ranking ainda não é perfeito e gera controvérsia, pelo que está aberta a sugestões.