A Vitality conseguiu derrotar a Natus Vincere nos quartos-de-final do Gamers8, por 2-0, numa partida disputada na noite de quinta-feira, 17 de agosto, e avança para as meias-finais da competição.

A Natus Vincere elegeu Mirage para primeiro mapa desta série, mas, viria a revelar-se uma má escolha para a equipa de Aleksi “Aleksib Virolainen. Isto, porque a Vitality dominou a partida e apenas cedeu duas rondas à NAVI, impondo assim uma pesada derrota à equipa que representa a organização ucraniana, 16-2.

Em vantagem na série, a Vitality precisava de vencer a sua map pick, Nuke, para assegurar presença nas meias-finais do torneio que se encontra a decorrer em Riyadh. Este mapa foi mais renhido do que o anterior, mas, novamente, foi a Vitality a superiorizar-se, com o mais recente reforço desta equipa em destaque, Shahar “flameZ Shushan. No final da partida, o marcador assinalava 16-11 favorável à Vitality.

Com este vitória, o conjunto comandado por Dan “apEX Madesclaire avança para as meias-finais do Gamers8, enquanto a prestação da Natus Vincere nesta prova chega ao fim.