Preparado para se lançado muito em breve, o Counter-Strike 2 trará várias novidades. Uma delas, que talvez até tenha passado um pouco despercebida, é que o raio de explosão da C4 aumentou substancialmente em alguns mapas.

O caster Jack “jackY” Peters partilhou um vídeo no X a comparar as diferenças do raio de explosão da C4 no CS:GO e no Counter-Strike 2. Mapas como Mirage, Overpass, Vertigo e Nuke sofreram alterações neste aspeto.

Por exemplo, no Overpass, o atual raio da C4 é de 1750, apresentando um dano de 500. Na versão que se prepara para sair, o raio passará a ser de 2275 e o dano aumentará para 650. Antigas posições que dariam para sobreviver à explosão da bomba poderão já não resultar.

Os únicos mapas que não sofreram mudanças neste campo são: Dust2, Ancient e Anubis. De acordo com as palavras do caster, estes três mantêm-se iguais ao que os jogadores já estão habituados no CS:GO.

Com o verão cada vez mais próximo do fim, a comunidade acredita que o lançamento do Counter-Strike 2 deverá estar para breve. Atualmente, o jogo continua em modo de teste limitado.