Falta precisamente um dia para arrancar a 18.ª edição da ESL Pro League. Com apenas um português em prova, o FRAGlíder esteve à conversa com Tiago “JUST” Moura, onde abordou a sua adaptação à nova equipa e as expectativas para o torneio.
“A minha adaptação a esta nova equipa está a ser boa”
O português começou por abordar a sua adaptação ao emblema espanhol: “A minha adaptação a esta nova equipa está a ser boa. É tudo uma estão de tempo até me sentir cada vez mais confortável. Há a questão da comunicação que, embora tenha tido a experiência com o ARKI, ter uma equipa toda a falar espanhol é totalmente diferente. Ainda assim, estou-me a adaptar bem com a comunicação e não tenho sentido grandes dificuldades”.
“Diria que a mudança de posições em alguns mapas é o maior desafio e preciso de mais experiência/tempo para me habituar. Esta é uma equipa que preza muito o bem-estar geral e individual, tem um método de trabalho diferente do que estou habituado e gosto muito da maneira que têm de trabalhar. Fui bem recebido por toda a equipa e estou a gostar bastante de estar nesta casa”, completou.
“Acreditamos que podemos qualificar-nos para os playoffs”
Tiago “JUST” Moura destacou que, nesta fase, as expectativas não são altas, mas que acredita na qualificação para a próxima fase: “Obviamente que não temos expectativas muito altas para esta EPL. Tivemos alterações de posições e jogadores e a equipa está montada há 2 meses. Diria que passar aos playoffs e jogar jogo a jogo é aquilo que temos em mente. Não damos muito a valor as expectativas, mas sim ao nosso trabalho coletivo e confiança entre todos”.
“É um grupo onde há boas equipas como Vitality, Astralis, NIP, GamerLegion e FURIA, que vão ser os nossos primeiros adversários. A FURIA é uma equipa que está numa situação parecida à nossa. Também trocaram dois jogadores, ou seja, pode-se dizer que estão na mesma “etapa” que nós. Acreditamos que podemos qualificar-nos para os playoffs. Temos confiança em nós próprios e isso é o mais importante”, visou o luso.
“Sinto-me confiante para mostrar aquilo que faço melhor”
Questionado sobre o nível individual, o jogador da equipa espanhol deu sinal positivo: “Sinto-me confiante para mostrar aquilo que faço melhor, mesmo estando fora da competição por cerca de 3 meses. Às vezes é melhor dar um passo atrás para depois dar dois à frente. Obviamente há sempre pontos a melhorar, mas sinto que estou a aprender de dia para dia e isso é uma das coisas que me motiva”.
Com esta participação, Tiago “JUST” Moura soma a segunda presença na prova, sendo o português que mais vezes a disputou: “Fico muito contente por jogar mais uma Pro League e esperemos que jogue muitas mais. Afinal de contas, trabalhamos para jogar estes torneios e cabe-nos a nós dar o melhor possível para continuar neste nível e, quiçá, chegar mais longe”.
A estreia do atleta português na 18.ª edição da ESL Pro League está marcada para esta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 15:00, frente a FURIA. Confere tudo aqui.