A 18.ª edição da ESL Pro League arrancou, esta quarta-feira(30), com destaque para a vitória da Movistar Riders, de Tiago “JUST” Moura, diante a FURIA, em dia de jogos inaugurais no grupo A.
JUST e companhia entram a vencer
Um dos primeiro duelos do dia colocou espanhóis frente a brasileiros, com um português e um romeno lá no meio. A equipa de Tiago “JUST” Moura poderá ter surpreendido com a escolha do Overpass, mas a verdade é que estes fizeram bem a lição de casa e conquistaram um triunfo dominante por 16-8.
A equipa espanhola viria a resolver o encontro no Nuke, onde entrou com onze rondas conquistadas a defender. Ainda assim, a FURIA conseguiu mesmo empatar o marcador, mas a equipa do português aplicou-se, fechou por 16-13, e venceu assim o encontro por 2-0.
Nota positiva para o arranque da GamerLegion
A vice-campeã do último Major confirmou a superioridade e estreou-se com uma vitória frente a Grayhound. Num Anubis escolhido pelos australianos, viria a ser a formação europeia a dominar. A equipa de Sanzhar “neaLaN” Iskhakov esteve sempre no controlo e roubou a pick adversária por 16-9.
Por ironia do destino, a GamerLegion viria a ter mais dificuldades na sua escolha. A equipa até realizou um belíssimo T Side, conquistando uma vantagem de 10-5. Porém, tremeu defensivamente e precisou de três map points para triunfar por 16-13, vencendo assim a série por 2-0.
Vitality amassa na estreia
A líder do ranking mundial entrou com tudo na ESL Pro League S18. O favoritismo no papel transitou para o servidor e, sem grande problema, a Vitality bateu a ORKS por 2-0. Logo no primeiro mapa, a potência europeia esteve a vencer por 15-0, mas acabou por fechar com um 16-7.
No segundo mapa, a equipa polaca entrou bem melhor. Os polacos conseguiram equilibrar forças na primeira metade, onde venceram seis rondas. Contudo, a equipa de Mathieu “ZywOo” Herbaut não deu mais oportunidades e fechou por um 16-6, que lhe garantiu a vitória na série por 2-0.
NIP levou a melhor sobre Astralis
No embate que fechou o primeiro dia de competição, a NIP saiu por cima da Astralis por 2-0. Num Ancient bastante equilibrado, a formação sueca conseguiu fazer a diferença no T Side, vencendo o primeiro mapa por 16-10.
Confiante, a equipa de Hampus “hampus” Poser entrou no Inferno com vontade de fechar ali o jogo. Os dinamarqueses não baixaram os braços, mas acabaram por ceder no final, perdendo assim o mapa por 16-11.
Terminada a ronda inaugural do grupo A da 18.ª edição da ESL Pro League, na próxima quinta-feira(31) a ação continua. A equipa de Tiago “JUST” Moura vai enfrentar a GamerLegion, em jogo que vale a qualificação para os playoffs.