Na passada quarta-feira (6), Christopher “GeT_RiGhT” Alesund propôs um novo sistema para as competições oficiais de Counter-Strike. O lendário jogador utilizou a novo método de MR12 (encontros à melhor de doze rondas), para justificar a sugestão.
Na visão do ex-atleta sueco, a implementação de apenas doze rondas por parte, abre um leque de opções para a evolução do contexto profissional. Numa publicação, GeT_RiGhT defende que o Counter-Strike 2 devia realizar os encontros oficiais na seguinte ordem: Fase de Grupos – BO3 (séries à melhor de três), Playoffs – BO5 (séries à melhor de cinco), Grande Final – BO7 (série à melhor de sete).
I can easily see
bo3 group stage
Bo5 playoffs
Bo7 grand finalsOf a major with mr12 implanted into the game with CS2
— Christopher Alesund (@GeT_RiGhT) September 6, 2023
A comunidade recebeu esta sugestão de diferentes formas, mas a mais popular sediou-se na estranheza. No geral, os adeptos de Counter-Strike condenam a ideia da lenda da modalidade. Resta saber como é que as entidades responsáveis irão encarar as palavras de GeT_RiGhT.
O novo sistema de MR12, alterou o número de rondas disputadas no tempo regulamentar (de 30 para 24). Este método visa relembrar os tempos de Counter-Strike 1.6, onde os encontros eram disputados em formato MR12.