Já são conhecidas as primeiras equipas apuradas do grupo C para os playoffs da ESL Pro League S18. NAVI e FaZe venceram os seus respetivos encontros e estão na próxima fase da competição europeia.
NAVI voa para os playoffs
Até ao momento, a NAVI ainda não tremeu na prova e foi a primeira equipa a garantir a qualificação para os playoffs. A formação de Oleksandr “s1mple” Kostyliev não teve grandes dificuldades para ultrapassar a Apeks, que não conseguiu estar ao nível. A organização ucraniana atropelou nos dois mapas – 16-7 no Anubis e 16-5 no Inferno – e garantiu assim uma vaga na próxima fase da prova.
Quem se mantém na luta por um lugar na próxima fase é a 5yclone, que bateu a M80 por 2-0. A equipa chinesa entrou forte na série, mostrando-se bastante bem na sua pick, Nuke, que venceu por 16-10. No Anubis a partida foi bem mais disputada e só foi determinado o vencedor na última ronda, com os asiáticos a fecharem por 16-14, vencendo assim a série.
FaZe treme, mas está na próxima fase
Num dos últimos jogos do dia, a FaZe bateu a fnatic e está nos playoffs. A formação liderada por Finn “karrigan” Andersen não entrou nada bem no jogo, cedendo o Ancient por 16-12. Porém, a resposta surgiu no Inferno que, decidido apenas na última ronda, sorriu para a vencedora do Intel Grand Slam. Depois de algum sofrimento, a FaZe viria a fechar a partida no Nuke, onde controlou de início a fim e venceu por 16-3.
Após uma derrota na estreia, a Imperial soma o primeiro triunfo na ESL Pro League. Frente aos seus colegas sul-americanos, a turma brasileira entrou no Nuke bastante bem e, graças a um excelente CT Side, conseguiu fechar o mapa por 16-11. No Anubis, os brasileiros voltaram a mostrar serem superiores à 9Z e, num mapa em que estiveram sempre por cima, venceram por 16-10, fechando a série com um 2-0.
Com isto, fecha mais um dia de ação no grupo C da ESL Pro League S18. Na sexta-feira as equipas na mid bracket disputam o acesso ao jogo de qualificação.