No último defeso, a Cloud9 decidiu mexer no seu lineup de CS:GO, que viu chegar Denis “electroNic” Sharipov e Ilya “Perfecto” Zalutskiy, provenientes da NAVI. Porém, demasiados galos num capoeiro nem sempre dá resultado.

Em antevisão à sua participação na ESL Pro League S18, à HLTV, Konstantin “groove” Pikiner, treinador principal da equipa, referiu que o facto do lineup ter várias estrelas está a criar alguns problemas.

“Temos alguns problemas porque, quando estamos a criar um lineup com muitas estrelas, temos muitas vozes e opiniões. Às vezes é mais fácil ter uma ou duas estrelas e formar um boa equipa. Neste cenário, penso que precisamos de tempo para encontrar o equilíbrio”, visou.

De recordar que, apesar de ter vencido recentemente o RES Eastern European Masters: Fall 2023, a Cloud9 não conseguiu ainda mostrar todo o potencial deste novo elenco, especialmente no IEM Cologne 2023 e no Gamers8. Em ambas as provas, a formação russa terminou entre o 5.º e 8.º lugar.