Este sábado (23), a ESL divulgou um vídeo relativo ao Counter-Strike 2. Em pequenas entrevistas, alguns dos jogadores que estão a participar na ESL Pro League Season 18, deram o seu parecer.
De momento, o lançamento oficial da nova versão do Counter-Strike deverá estar iminente. Posto isto, a ESL procurou saber juntos de atletas profissionais, as suas opiniões sobre o Counter-Strike 2. A primeira declaração surge de Keith “NAF” Markovic, jogador canadiano da Liquid, que apontou nuances positivas e negativas no mecanismo de disparo: “Acho que ainda existem alguns problemas. Lembro-me de ter jogado num showmatch em Dallas e, para mim, há coisas positivas e negativas. Disparar aos taps (um tiro de cada vez) e em burst (dois a cinco tiros) está bastante sólido, ao contrário dos sprays, que estão difíceis de executar”, explicou NAF.
Para além de NAF, Özgür “woxic” Eker, AWPer da Eternal Fire, apontou também alguns aspetos negativos: “Os movimentos no Counter-Strike GO são mais suaves. No Counter-Strike 2 parece que estamos a carregar uma mochila de 200kg às costas. As smokes estão diferentes e agora é mais fácil contraria-las”, rematou.
Numa altura em que a beta da nova versão do jogo está numa fase terminal, a ESL questionou David “n0rb3r7” Daniyelyan, jogador das Virtus.Pro, relativamente ao cenário competitivo: “Não está pronto para o competitivo. Precisam de ajustar muitas coisas, como o movimento, o delay da utilitária e os servidores”. Já Ricky “floppy” Kemery, atleta da Complexity, revelou estar contente com o novo formato MR12: “Gosto muito do MR12. Para além de retirar algumas rondas que acho que eram desnecessárias no Counter-Strike GO, oferece-nos algum tempo de descanso entre treinos. Agora podemos ter um intervalo e é melhor para todos”, explicou o norte-americano.
Ao que tudo indica, o lançamento oficial do Counter-Strike 2 deverá acontecer na semana corrente, entre 24 de setembro e 1 de outubro. Contudo, a Valve apontou, inicialmente, que a nova versão do jogo estaria disponível no verão do Hemisfério Norte, verão esse que acabou no passado dia 23.