A MOUZ sagrou-se a grande campeã da ESL Pro League S18. A formação europeia realizou uma extraordinária campanha durante a competição, culminando no levantar do troféu, após bater a NAVI por 3-0.

Este BO5 decisivo arrancou no Inferno, escolhido pela campeã. Durante a primeira metade as duas equipas andaram a trocar rondas, mas no T Side a formação liderada por Kamil “siuhy” Szkaradek conseguiu ser superior e fechou o mapa por 16-10.

A série seguiu então para o Overpass, onde o domínio se manteve. A organização alemã entrou com tudo – 11 rondas a defender – e, ao intervalo, parecia ter o mapa controlado. A NAVI ainda tentou responder, mas a desvantagem era demasiado grande e saiu derrotada por 16-9.

Custou, mas o 3-0 foi consolidado

A grande final acabaria por ser decidida num Mirage impróprio para cardíacos. A organização ucraniana tentava agarrar-se com tudo ao mapa, mas fechou o primeiro side atrás. Na segunda metade existiu uma enorme luta e o tempo regulamentar terminou empatado. A decisão foi então para o prolongamento, onde a equipa de Kamil “siuhy” Szkaradek dominou e fechou o mapa com um 19-15.

Com uma exibição impressionante, a MOUZ conquista então a ESL Pro League S18, levando para casa um, prémio de 200 mil dólares, bem como uma vaga no IEM Katowice 2024 e na
BLAST Premier: World Final 2023.