Inserida no grupo A, a OVERFRAG é um dos underdogs desta fase de grupos da Master League Portugal S12. Em declarações prestadas ao FRAGlíder, Pedro “Devine” Gonçalves falou sobre as expectativas da equipa para o torneio.
“Sinto-me muito feliz, jogar a maior prova portuguesa era um objetivo que tinha há algum tempo. Será uma experiência importantíssima para mim como jogador porque terei a chance de jogar contra os melhores jogadores e equipas portuguesas, com uma visibilidade exponencialmente maior”, começou por dizer.
Quanto às expectativas para a prova, o português manteve os pés assentes na terra: “Estamos a encarar a prova por etapas. O primeiro e maior objetivo é manter o slot, ou seja, não ficar em último do nosso grupo. A partir daí, daremos o nosso máximo para tentar conquistar a vaga na Final Four, o que teoricamente seria mais complicado, mas o CS é 5vs5 e tudo pode acontecer. Ainda para mais, com a mudança para o CS2, a diferença entre as equipas parece ter encurtado.”
Recentemente a n00rg perdeu o seu lineup, mas isso não faz Pedro “devine” Gonçalves baixar a atenção: “Como nós, eles são um dos underdogs do grupo e acredito que, se jogarmos contra eles, iremos ganhar. No entanto, já vimos muitas vezes, no cenário nacional e internacional, equipas teoricamente acabadas a fazer grandes torneios. Posto isto, temos de encarar o jogo com a maior seriedade possível porque o que menos queremos é ser surpreendidos.”
Por fim, o jovem português destacou a experiência de dois companheiros como chave: “Já venho a jogar com o SYDOX há algum tempo e todos os dias surpreende-me. É completamente fora de série. Em relação ao Louro, desde que começou a jogar connosco teve um impacto incrível. É um jogador de outro calibre em relação a nós, que eleva o nível e exigência da equipa em todos os jogos. Vê-se bem porque é que chegou onde chegou nas edições anteriores.”
A estreia da OVERFRAG na fase de grupos da décima segunda temporada da Master League Portugal está marcada para dia 16 de outubro, às 19:00, frente a Los Alpacas