A Movistar Riders, do atleta português Tiago “JUST” Moura, falhou, esta quarta-feira (11), o acesso à ESL Challenger Jönköping 2023. Para chegar à competição, a turma ibérica teria de vencer a Looking4Org na Consolidation Final, e consequentemente a Spirit na Grand Final. Contudo, a Movistar Riders não chegaria ao duelo decisivo.

Perante a Looking4Org na Consolidation Final, a organização espanhola até entrou melhor. No primeiro mapa desta série, Anubis, escolhido pela equipa adversária, JUST e companhia operaram uma vantagem significativa. Ao intervalo, o marcador assinalava 6-6 e, na segunda parte, a Movistar Riders viria a demonstrar uma disciplina defensiva superior à formação francesa. Entrada com tudo do conjunto ibérico, que estava a um mapa de garantir a Grand Final (13-10).

Já no mapa seguinte e a jogar na sua escolha, a Movistar Riders apareceu a um nível abaixo das expectativas. Em Vertigo, a Looking4Org dominou todos os momentos e carimbou um resultado avassalador (13-2). Segui-se Overpass, mapa escolhido para decidir o desfecho desta série. No primeiro tempo e do lado, à priori, mais favorável do mapa, o conjunto da Looking4Org estabeleceu uma vantagem de quatro rondas a defender (8-4). Ora, se no primeiro duelo deste encontro, a equipa ibérica se haveria destacado pela qualidade defensiva, este era o momento ideal para reviver o momento. Contudo e embalada para a vitória, a formação francesa conseguiu controlar o resultado, e seguiu para a Grand Final sem abrir asas a uma eventual recuperação (13-9).

Com esta vitória, a Looking4Org marca presença no derradeiro duelo diante da Spirit. A equipa vencedora, assegura o lugar na ESL Challenger Jönköping 2023.