Na passada segunda-feira (9), a Valve emitiu uma nova atualização do Counter-Strike 2. Em comparação a outras atualizações, o número de FPS subiu na generalidade dos mapas.

Este fenómeno deve-se a uma correção relativa à memória RAM. Antes da mais recente atualização, o jogo estava a consumir mais RAM do que o necessário e, agora, com as novas alterações, o mesmo deixou de acontecer. Resultado disso é a denotada subida de FPS nos mapas de Counter-Strike 2.

Segundo ThourCS, insider da Valve, os mapas que mais sofreram uma alteração foram Vertigo e Dust2, com ambos a assinalar um subida de 4%. Ainda assim e conforme demonstrado, os FPS do jogo continuam 8,49% abaixo em comparação à fase beta.

Confere a subida de FPS (em média):

Mapa FPS – Antes FPS – Depois Percentagem de subida
Mirage 380.4 394 3.57%
Vertigo 359.5 374.9 4.28%
Dust2 344.3 359.1 4.29%
Nuke 346.5 349-9 0.98%
Anubis 303.1 349.9 3.46%
Ancient 312.4 313.3 0.28%
Overpass 296.8 298 0.40%
Inferno 288.9 295.4 2.24%

 

Para efetuar estes calculos, ThourCS utilizou uma máquina formada por um processador i5-12400F, placa gráfica GTX 1660 Ti, 16GB DDR4 de memória RAM e Windows 10. Dentro do jogo, as definições de vídeo estão em 1920×1080 e a predefinição das configurações em modo Avançado.