A atualização que chegou no passado dia 13 de outubro trouxe um grande problema. Os drivers nas placas gráficas da AMD sofreram uma atualização que, ao que tudo indica, provocam o banimento de VAC aos jogadores de Counter-Strike 2.
A página do Counter-Strike 2 no X ainda avisou para não ativar o ANTI-LAG/+, caso sejam cliente da AMD e joguem CS2, mas foi demasiado tarde para alguns. Inclusive, um jogador perdeu vários milhares de euros com esta situação.
O trader Neon foi um destes casos. O mesmo estava a meio de uma partida quando, automaticamente, esta saiu e foi-lhe atribuído um VAC Ban que está agora visível na sua conta Steam. Porém, o pior foi as perdas que isto acarretou.
so i just got randomly vac banned mid game?
Hello? @CounterStrike @valvesoftware
– never cheated in my live (obviously)
Pretty sure it is because of “Anti-Lag+” from @amdradeon as many people seem to be getting false positives there.@f_kasi13 hes my witness! 🤓 pic.twitter.com/Z8TZRWwluL
— Neon – BUYING SKINS! 💸 (@keks_neon) October 13, 2023
Com muito tempo e dinheiro investido, Neon perdeu cerca de 100 mil dólares por causa deste banimento. O trader tem várias skins especiais no seu inventário, como é o caso de uma Butterfly Knife | Fade, avaliada em três mil dólares.
Leia também:
Até ao momento, a Valve ainda não se pronunciou, mas espera-se que faça qualquer coisa para corrigir esta situação que fez com que muitos jogadores fossem banidos injustamente.