Antes da qualificação para a meia-final da IEM Sydney 2023, Håvard “rain” Nygaard, atleta da FaZe, teceu alguns comentários relativos ao Counter-Strike 2. Para rain, a nova versão do jogo fez elevar significativamente a sua motivação.

Em declarações, norueguês elogiou o Counter-Strike 2 e rematou que esta versão favorece o seu estilo: “Eu estou muito confortável no CS2. Como já disse, o jogo favorece o meu estilo. Isto pode mudar no futuro, mas pelo menos, neste momento, não há nenhuma one-way esquisita que me faz ser eliminado o tempo todo”, esclareceu rain, que vê no Counter-Strike 2  semelhanças ao VALORANT: “Para mim, o CS2 é quase igual ao VALORANT, os jogadores mais lentos estão confortáveis”, afirmou.

Relativamente ao momento que o jogo está inserido – altura de descobrimento – rain demonstrou-se animado, realçando a importância dos atletas terem de procurar a inovação: “Pela primeira vez em muito tempo, todos nós vamos para o servidor e procuramos algo novo. Precisamos de treinar a noite toda. Diria que a minha motivação cresce 80%”, finalizou o experiente jogador, que se estabelece como um dos jogadores mais longínquos do cenário.

A IEM Sydney 2023 é a primeira grande competição em LAN de Counter-Strike 2. A FaZe venceu, esta sexta-feira, a ENCE, e está na meia-final da prova.