No final do mês de setembro, a Valve lançou oficialmente o tão esperado Counter-Strike 2. O seu tempo de vida ainda é curto, mas já é possível tirar alguns breves e iniciais conclusões sobre o jogo, principalmente depois de um grande evento.
O IEM Sydney 2023 terminou no passado fim de semana e um utilizador do Reddit partilho um estudo que mostra que a percentagem de headshot é maior na versão mais recente, comparativamente ao CS:GO.
A amostra tem como base o torneio australiano – que foi o primeiro grande evento do CS2- e o IEM Rio 2023, disputado em abril deste ano. De referir ainda que foram analisados 179 mapas para chegar à conclusão que a percentagem de headshot subiu 4,9%.
HS% increased by 4.9% from CSGO to CS2 in professional matches
byu/Away_Active7903 inGlobalOffensive
Se olharmos para os dados apresentados apenas de riflers, é possível perceber que a percentagem aumenta para 5,5%. Ou seja, tudo indica que os profissionais estão a acertar mais tiros na cabeça dos adversários no CS2.
Comparação de % de headshot:
Todas as armas:
- CS:GO – 56,3%
- Counter-Strike 2 – 61,2%
Apenas riflers:
- CS:GO – 55,6%
- Counter-Strike 2 – 61,1%
De referir que, quando se trata de uma amostra, há sempre vários fatores que a podem influenciar, seja para que lado for. Ainda assim, veremos como esta estatística se desenvolverá à medida que forem disputados mais torneios.