Este sábado (28), a SAW manteve-se viva no Thunderpick World Championship 2023. Na ronda seguinte, a turma nacional vai defrontar a Monte, que saiu derrotada frente a FaZe no Winners match.

A FaZe, que tem vindo a realizar um início avassalador no Counter-Strike 2, voltou a vencer uma partida sem ceder qualquer mapa. Em Mirage, mapa escolhido pela Monte para iniciar as hostilidades, a formação europeia dominou, mas não se livrou de sofrer um susto. Ao intervalo, o marcador assinalava um 12-0 a favor da FaZe, e a vitória parecia confirmada. Ainda assim, a turma do Leste reagiu, e arrancou o segundo tempo com um parcial de 9-0. Prestes a sofrer uma reviravolta histórica, a FaZe acordou, e colocou a ronda que sentenciou a partida (13-9).

FaZe Monte
13 Mirage 9
13 Nuke 8

 

Já no mapa seguinte, Nuke, o encontro não fora tão desnivelado. Ao intervalo, a Monte mostrava-se a bom nível, e conseguiu estabelecer o empate diante da poderosa FaZe (6-6). Contudo, este momento de forma foi temporário, tendo em conta que Finn “karrigan” Andersen e companhia entraram no segundo tempo a todo o gás. A turma europeia assinalou um parcial de 7-2, e assegurou a passagem aos playoffs da competição (13-8).

Confere os restantes resultados do dia no Thunderpick World Championship 2023:

  • fnatic 2-0 NIP
  • Cloud9 2-1 Virtus.Pro

Com este resultado, a SAW fica a conhecer o adversário no encontro decisivo do Grupo B. A equipa portuguesa debate-se diante da Monte, no próximo domingo (29) às 18h.