Na última quarta-feira (25), a BIG EQUIPA conseguiu a qualificação para o Play-In Europeu da ESL Impact League Season 4, após vencer a NIP Impact por 2-1. Este sábado (28), a turma portuguesa entrou no servidor frente a 9 Pandas Fearless, para disputar a vaga nas finais da competição. Após dois mapas disputados, a formação russa superiorizou-se (2-0).

Esta série arrancou no mapa da BIG.EQUIPA, Vertigo. Sem espaço para resposta, a 9 Pandas Fearless tomou, desde cedo, nas rédeas do encontro. Ao intervalo, a organização russa assinalava uma vantagem de seis rondas e, a caminho do lado defensivo, começou a desenhar o triunfo (9-3). Já no segundo tempo, o conjunto de Marta “D7 Asensio e companhia precisava de correr atrás do resultado, mas não foi capaz de ultrapassar o poderio adversário. Madura, a equipa do Leste controlou a partida, e seguiu para a sua escolha em vantagem (13-5).

Resultado do encontro:

9 Pandas Fearless
BIG.EQUIPA
13 Vertigo 5
13 Mirage 9

 

Em Mirage, mapa escolhido pela 9 Pandas Fearless, a BIG.EQUIPA ainda tentou responder ao resultado anterior. No final do primeiro tempo, a formação portuguesa forçou o empate e abriu as esperanças para o que restava da partida (6-6). Ainda assim, a 9 Pandas Fearless não mostrava fraquezas e, mesmo após ter perdido a ronda inicial da segunda parte, voltou a tomar as rédeas do encontro. A formação russa mostrou-se a um nível superior e tirou bilhete para as finais em Valência (13-9).

Com este resultado, a BIG.EQUIPA despede-se da quarta temporada da ESL Impact. No Grupo A da competição, a formação nacional assegurou o segundo lugar com nove pontos.