A SAW finalizou a caminha na fase de grupos da ESL Challenger Season 46 com uma derrota. A turma portuguesa não foi capaz de ultrapassar a Team Spirit (2-0).

A partida começou no mapa escolhido pela formação nacional, Vertigo. Aqui, o encontro começou desnivelado, com a Team Spirit a assinalar várias rondas de rajada. Ao intervalo, o marcador registava 9-3 a favor da turma russa, e a SAW precisava de uma reviravolta no lado defensivo. Com uma desvantagem significativa, o conjunto português correu atrás do resultado e, mesmo com a derrota, conseguiu empatar o parcial na segunda parte (13-7).

SAW Team Spirit
7 Vertigo 13
10 Anubis 13

 

Seguiu-se o mapa escolhido pela formação do Leste, Anubis. Novamente a arrancar no lado ofensivo, a SAW sentiu dificuldades em decifrar o sistema adversário. A Team Spirit voltou a dominar até ao intervalo e assinalou uma vantagem promissora (9-3). Já no segundo tempo, a equipa portuguesa estava numa situação delicada, e qualquer erro podia ser fatal. No arranque desta fase, as duas equipas foram trocando rondas, e a SAW ainda chegou ao décimo ponto. Contudo, na ronda final, a Team Spirit beneficiou de um momento impressionante protagonizado por Danil “donk” Kryshkovets e assegurou o pleno na prova (13-10).

Com esta derrota, a SAW finalizou a fase de grupos da ESL Challenger Season 46 no quarto lugar. A turma nacional segue para o Mid Group da competição.