Na noite desta quinta-feira(2), a Valve lançou uma nova atualização ao Counter-Strike 2 que parece ter deixado em êxtase vários jogadores. Após cerca de um mês de jogo, foram lançados os mapas comunitários.

A produtora anunciou então que os famosos mapas comunitários estão de volta. Isto significa que estão de regresso os mapas de surf, arenas e kz, que a comunidade tanto apreciava e gastava o seu tempo neles.

Todas as notas da atualização:

[Workshop]

  • Habilitado o upload de mapas CS2 para o workshop
  • Community Servers podem hospedar mapas de workshop
  • Adicionadas características de metalização e rugosidade da pintura por cor aos acabamentos de cor sólida, hidrográfica e pintura em spray no Editor de itens
  • Adicionada opção para alternar “Correção automática de cores PBR” para todos os tipos de adesivos no Editor de itens
  • Várias atualizações do sistema de ajuda do Editor de Itens, incluindo “mat_fullbright 10” para testar o PBR
  • Várias atualizações nas ferramentas do workshop

[Jogo]

  • Corrigido um caso em que os comandos do utilizador seriam ignorados em más condições de rede
  • Corrigido um caso em que as armas disparavam mais rápido do que o pretendido
  • Corrigido um caso em que os clientes mostravam vários tiros para um tiro real
  • Corrigido um caso em que os jogadores não conseguiam manter as suas armas entre as rodadas do prolongamento
  • Corrigidos alguns casos em que armas caíam do espaço de jogo
  • Em primeira pessoa, os jogadores mortos agora verão o seu próprio ragdoll na posição de compensação de lag autorizada pelo servidor em que morreram.
  • Granadas decoy interagem esteticamente com nuvens de fumaça
  • Granadas de fumo agora têm uma duração mínima de fusível para evitar que o fumo detone prematuramente se ficar presa em fendas
  • Os jogadores agora ignoram eventos de dano individuais que causam menos de um ponto de dano
  • Os ataques de faca agora priorizarão os inimigos e só atingirão os companheiros de equipe se não houver inimigos ao alcance
  • Ataques de faca não preveem mais efeitos de dano ou sons no cliente
  • O ataque com faca imediatamente após mudar para uma faca sempre causará o dano total
  • Para uma determinada localização do mapa, a altura dos olhos agora é consistente, independentemente de como o jogador chegou

[Mapas]

INFERNO

  • Recorte corrigido em diversas áreas
  • Corrigidos vários microgaps
  • Corrigidas malhas que desapareciam no skybox
  • Removido pássaros que foram confundidos com granadas

[Servidores]

  • Adicionada configuração sv_maxuptimelimit para solicitar o desligar do servidor após determinado número de horas de atividade.
  • Suporte ao parâmetro de linha de comando -sv_maxuptimelimit para selecionar aleatoriamente o limite de tempo de atividade por instância dentro de um intervalo, por exemplo, o parâmetro de linha de comando “-sv_maxuptimelimit 48-72” solicitará que a instância do servidor de jogo se desligue automaticamente em algum lugar entre 48 e 72 horas emitindo o comando “sv_shutdown” em o servidor do jogo.
  • Adicionados registos de log de tempo de inicialização do servidor de jogo.
  • Os servidores do jogo agora imprimirão mensagens de chat globais quando os jogadores reconhecerem itens recém-adquiridos enquanto estiverem conectados ao servidor do jogo.
  • Corrigido um bug que mostrava 100% de perda de pacotes imediatamente após a conexão
  • Corrigido um bug onde o ping do placar poderia ficar preso num valor inferior ao ping real

[Diversos]

  • Renderização aprimorada de adesivos
  • Adicionadas vitórias e vitórias necessárias aos blocos de mapa do Menu de Jogo Competitivo
  • Corrigidos vários pequenos bugs do HUD
  • Corrigidos vários skins e bugs de adesivos
  • Corrigidos vários bugs na interface de inspeção de itens
  • Corrigimos um problema de skin nas pernas do agente Trapper Aggressor
  • Melhor desempenho das animações do jogador no cliente e no servidor
  • Exterior de granada de fumo alterada para material cromado
  • “Boost Player Contrast” não se aplica mais a jogadores mortos
  • Valor ajustado do limite de voz do microfone

Além da grande novidade, a Valve também aplicou várias correções ao Counter-Strike que, à medida que passa, têm sido descobertos mais erros. De recordar que o jogo tem já mais de um mês de existência.