Na noite da passada quinta-feira(2), a SAW recorreu às redes sociais para anunciar que Christopher “MUTiRiS” Fernandes, capitão da equipa de Counter-Strike, decidiu realizar uma breve pausa competitiva. Assim sendo, a organização portuguesa precisou de recorrer a um stand-in. O escolhido para lugar fora António “aragornN” Barbosa, jogador que estava inativo no competitivo desde a saída da Los Alpacas.
Ora, o período passado por aragornN na Los Alpacas, irá complicar as contas da SAW para a Final-Four da décima-segunda edição da Master League Portugal. Contactada pelo FRAGlíder, a competição confirmou que o atleta não poderá participar pelos warriors nesta edição.
O problema inerente está sediado na alínea 2.9.3 do livro de regras da Master League Portugal. No curto período ao serviço da Los Alpacas, a inscrição de aragornN foi formalizada e, mais tarde, este chegou a participar na prova pela OVERFRAG. Segundo a alínea 2.9.3, os atletas apenas podem realizar uma troca de inscrição por temporada, desse modo aragornN não poderá ser opção para a SAW. Confere a regra:
2.9.3 Limites de inscrições de um jogador na MLPGO
- Um jogador poderá ser inscrito não simultaneamente em um máximo de duas equipas por temporada o que significa que poderá trocar apenas uma vez de Equipa.
Leia também:
Esta situação abre portas ao regresso de Christopher “MUTiRiS” Fernandes aos maiores palcos do Counter-Strike português. Contudo, esta é ainda um problema em desenvolvimento e a SAW deverá ter duas opções em cima da mesa – regresso de MUTiRiS ou nova exploração do mercado.