Considerado um dos grandes nomes de toda a história do Counter-Strike, o TACO já venceu, por duas ocasiões, o maior torneio do jogo. Contudo, nem tudo foi um mar de rosas no que diz respeitos a questões financeiras. Para se ter uma ideia, numa entrevista recente, o jogador brasileiro revelou que, na conquista do seu primeiro Major de CS:GO, atuou boa parte sem receber pelo trabalho desempenhado na equipa.

O torneio vencido pelo jogador na época foi o MLG Major Columbus 2016. O jogador relata que, a partir do instante em que entrou para na Luminosity, sentiu que o pessoal da comissão técnica não depositava muita confiança na sua capacidade. O facto é que o jogador brasileiro surpreendeu a todos, inclusive, com as suas grandes exibições no Major que contribuíram para que apostadores brasileiros acedessem a grandes sites de apostas como o https://gg.bet/pt/esports, para apostar em esports.

Detalhes dessa fase difícil

TACO revelou que a comissão técnica da Luminosity só recebeu após a conquista do Major. Aliás, após a conquista do seu primeiro Major, o seu nome veio à tona e muitos equipas estiveram interessadas em garantir a sua contratação.

O jogador brasileiro destaca ainda que, em determinadas épocas do início da sua carreira, só recebia um valor referente a uma percentagem dos jogos que disputava. Este visou que não era o único nesta situação. TACO disse que os zews e fnx também estavam na mesma posição. Interessante destacar que esses três jogadores, que não possuíam salários, fizeram parte da equipa campeã.

Por onde anda TACO?

Ainda que seja considerado um dos grandes nomes do Counter-Strike, atualmente, TACO está sem equipa. Um dos motivos para tal situação é que o jogador fez uma pausa na carreira e estava em dúvida se iria colocar um fim na mesma. Porém, recentemente, o atleta mostrou-se motivado para regressar a jogar e está agora à procura de organização.

Nas suas redes sociais, o jogador referiu recentemente que já recebeu propostas para liderar alguns projetos. Reticente, o brasileiro destacou que não sabe se o irá fazer, mas que continua a explorar opções e aberto a propostas.

De recordar que, ainda ao serviço da 00Nation, o IGL colocou a sua carreira em pausa, pouco antes de começar a ESL Pro League Season 17. Alguns problemas pessoas levaram-no a tomar essa decisão, uma vez que estavam a afetar o seu rendimento dentro do servidor. Contudo, o jogador está agora de regresso e pronto para voltar a mostrar a sua melhor versão.