O Counter-Strike 2 ficou disponível para a comunidade a 27 de setembro do ano corrente. Desde então, o mercado de skins foi o mais afetado e registou descidas acentuadas.
Segundo o site Esports Fire, o mercado caiu drasticamente no último mês, entre os dias 13 e 28 de outubro. O valor mais elevado do mercado registou-se no dia 13 de outubro, com um número na casa dos 4 371 387 milhões de dólares. Até dia 28, o relatório assinala uma queda progressiva, que atingiu o valor mais baixo na casa dos 4 068 549 milhões de dólares.
Confere o gráfico:
Ainda assim, o mercado continua a sobreviver, mas longe do valor anteriormente registado. Esta terça-feira, dia 7 de novembro de 2023, o mercado de skins tem um valor estabelecido em 4 159 950 milhões de dólares.
A explicação mais coerente para esta descida está sediada nas várias alterações que a nova versão do fps protagonizou em alguns padrões de skins. Para além disso, desde que o Counter-Strike 2 fora lançado, o número de jogadores ativos tem vindo a descer. Esta nuance provoca a venda por impulso e, grande parte dos utilizadores, recorre a esta como forma de salvaguarda.