A Rhyno conquistou a última vaga na Final Four da Master League Portugal Season 12. O elenco português derrotou a FALKE por 2-0 no Shoot-Out da competição e assegurou a última vaga.

O primeiro mapa deste confronto foi Mirage, escolhido pela FALKE. A equipa espanhola entrou bem, e a justificar a escolha deste mapa, chegando a estar a vencer por 6-1. Porém, a Rhyno conseguiu adaptar a sua defesa e conseguiu recuperar, chegando ao final do primeiro side a perder pela margem mínima, 7-5. No segundo tempo, nenhuma das equipas conseguiu superiorizar-se e a partida acabou empatada. Com o marcador a assinalar 12-12, foi necessário recorrer a prolongamento para a FALKE conseguir carimbar a vitória no primeiro mapa, 16-14.

Em desvantagem na série, a Rhyno precisava de responder no segundo mapa, Anubis, se queria continuar a sonhar com o lugar na Final Four da Master League Portugal. Depois de uma primeira parte pautada pelo equilíbrio, onde as equipas terminaram as 12 rondas iniciais empatadas, os rinocerontes fizeram uma segunda parte de grande qualidade, fechando os caminhos para os bombsites ao conjunto espanhol, o que lhes permitiu conseguir a vitória por 13-7.

Nuke foi o mapa em que se decidiu qual destas equipas iria conseguir conquistar a última vaga na Final Four desta competição. Durante o primeiro tempo, Diogo “DDias” Dias e companhia foram superiores e conseguiram conquistar uma vantagem de seis rondas, 9-3. Os rinocerontes tiveram alguma dificuldade para fechar a partida, cedendo algumas rondas ao adversários, mas, a vitória não fugiu mesmo à Rhyno, que triunfou por 13-6

 FALKE Rhyno
16 Mirage 14
7 Anubis 13
6 Nuke 13

 

Com este triunfo, Rhyno assegura uma vaga na Final Four da Master League Portugal Season 12, juntando-se a SAW, FTW e Los Alpacas.