A FTW Esports estreou-se na European Pro League Season 12 Division 2 com uma vitória. A equipa portuguesa derrotou a sYnck, por 2-1, em jogo a contar para o Grupo D da competição.

Anubis foi o mapa escolhido pela sYnck para receber o primeiro embate entre estes dois elenco que procuravam entrar a ganhar nesta competição. A primeira parte foi equilibrada, e terminou com a equipa da Estónia a liderar, mas, pela margem mínima, 7-5. O resultado estava em aberto e a fénix precisava de apresentar um bom CT side para conseguir passar para a frente do marcador, contudo, não foi capaz disso e acabou por sair derrotada deste mapa inaugural por 13-7.

Depois de ter perdido o primeiro mapa, a FTW foi jogar a sua map pick, Nuke. A sYnck venceu as rondas inaugurais da partida, mas, rapidamente, a equipa de Paulo “pr” Silva assumiu as rédeas da partida e saltou para a frente do marcador, chegando ao final da primeira parte com o dobro das rondas do adversário, 8-4. O conjunto português continuou no bom caminho na segunda metade e colocou-se a vencer por 12-7, mas, foi então que começaram a surgir dificuldades para a fénix, que não conseguia fechar a partida. Na última oportunidade, a FTW acabou por conseguir carimbar o triunfo por 13-11.

O mapa decisivo desta série foi Ancient, e foi a equipa portuguesa a arrancar com tudo, conseguindo vencer o primeiro side por 9-3. A sYnck procurou reagir durante a segunda metade, e até conseguiu encurtar a desvantagem, mas, a fénix pediu uma pausa que foi decisiva para fazer os ajustes necessários e fechar a partida por 13-7

FTW  sYnck
7 Anubis 13
13 Nuke 11
13 Ancient 7

 

Com este triunfo, a FTW fica a apenas uma vitória de conseguir a qualificação para os playoffs da European Pro League Season 12 Division 2.