A For The Win Esports conseguiu carimbar a passagem ao Qualificador Fechado da ESL Challenger Atlanta 2023. O elenco português derrotou a INGLORIOUS na partida decisiva do Qualificador Aberto Europeu por 2-0.

A INGLORIUS escolheu Ancient como primeiro mapa deste confronto. O conjunto ucraniano começou a T side e durante o primeiro tempo a partida esteve equilibrada, com a troca de sides a chegar com a FTW na frente da partida, mas, pela margem mínima. Se Vitalii “V1 Zholdak e companhia estavam a contar dar a volta à série no CT side, a verdade é que isso não aconteceu, mas tudo isso se deveu à boa prestação da fénix que nunca deixou de estar no controlo da partida e acabou mesmo por conseguir a vitória por 13-10.

O triunfo no primeiro mapa deu ânimo a Renato “stadodo” Gonçalves e companhia que entraram em Nuke com o pé no acelerador, dominando a primeira parte e conquistando uma vantagem de oito rondas, 10-2. Com tamanha vantagem, a FTW não teve grandes dificuldades em fechar a partida com uma vitória no segundo tempo, com o marcador a assinalar 13-5.

INGLORIOUS FTW
10 Ancient 13
5 Nuke 13

 

A FTW conseguiu o tão desejado apuramento para o Qualificador Fechado da ESL Challenger Atlanta 2023, onde vai disputar com outras sete equipas uma vaga na ESL Challenger Atlanta, competição que conta com um prize pool de $100 000. O qualificador fechado será disputado entre os dias 16 e 18 de novembro.

Confere o percurso da FTW no Qualificador Aberto Europeu aqui.