A Astralis lançou o Behind the Stars, documentário onde é possível assistir à vida dos jogadores da organização dinamarquesa, quando não estão em palco. No primeiro episódio, Nicolai “dev1ce” Reedtz falou sobre a rotina de um jogador profissional de Counter-Strike.
O AWPer dinmarquês afirmou que a vida de um jogador profissional de Counter-Strike é bastante exaustiva. “A vida de um jogador de CS significa trabalhar seis dias por semana, a jogar 10 a 12 horas por dia. Sou amigo de muitos dos melhores jogadores do mundo e sempre que os encontro, eles também dizem que acham o horário ridículo”.
Com a necessidade de dedicar tanto tempo ao vídeojogo, dev1ce afirma que é bastante complicado manter um equilíbrio saudável entre estas obrigações e a vida pessoal. “O facto de estar muito ocupado é um grande problema no Counter-Strike, acho que é difícil encontrar um equilíbrio saudável“.
O atleta de 28 anos revelou algum receio de que esta pesada rotina lhe volte a trazer problemas de saúde e o obrigue a voltar a abandonar o cenário competitivo. “O pior que pode acontecer é eu voltar ao mesmo padrão que tinha antes de me afastar, em que não cuidava de mim e que seria forçado a sair por causa do stress outra vez. Isso iria fazer com que eu não quisesse jogar mais Counter-Strike“.
Recorde-se que dev1ce esteve afastado do cenário competitivo de Counter-Strike desde o final de 2021 até outubro de 2022, quando regressou à Astralis. Este afastamento deveu-se a problemas na vida pessoal e problemas de saúde, tal como o atleta dinamarquês revelou numa entrevista.