O atleta da FaZe Clan, Russel “Twistzz” Van Dulken, concedeu uma entrevista ao pley.gg, onde falou sobre o interesse da Falcons e explicou o porquê de ter rejeitado rumar à organização saudita.

Twistzz começou por explicar como aconteceu o contacto com a Falcons, afirmando que não recebeu uma proposta, porque colocou de parte a hipótese de rumar a esta organização, afirmando que não se tratava de uma questão de dinheiro. Não foi propriamente uma oferta, eles contactaram-me, mas eu rapidamente rejeitei. Se fosse pelo dinheiro, e não quisesse saber da minha carreira tinha ido para a Falcons, mas, eu quero saber da minha carreira. Eu tenho dignidade e não é só pelo dinheiro”.

O canadiano reforçou a sua ideia de não rumar à Falcons, visto que esta organização não tem vaga em algumas das maiores ligas de Counter-Strike do mundo. “Eu posso explicar melhor. Eu ia para a Falcons, eles não têm vaga nas ligas franchise e teria de jogar todos os qualificadores. Isso é um privilégio que as equipas parceiras têm. Estes eventos grandes fazem a diferença para o ranking da VALVE, e obviamente, em 2024, irá ser o ranking geral”.

O rifler de 24 anos preferiu não opinar sobre o envolvimento de fundos sauditas nas organizações de Counter-Strike, mas comparou os desportos eletrónicos com os tradicionais, realçando que este país tem investido bastante. Acho que o envolvimento da Arábia Saudita nos esports é inevitável. Acontece em todos os desportos e se está a acontecer nos desportos eletrónicos não há muito a dizer”.