Na tarde desta quinta-feira (23), a SAW disputou mais um encontro a contar para a YaLLa Compass Fall 2023. Em três mapas disputados, a turma nacional saiu vitoriosa diante da Espionage (2-1).

A partida arrancou no mapa pela formação adversária, mas nada impediu a SAW de contornar a situação. Sem adversidades, a equipa comandada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes controlou todo o encontro, e selou a vitória com uma vantagem de oito rondas (13-5). Ainda assim, este duelo seria um caso isolado, e a turma nacional sofreu no seu mapa de escolha. Em Vertigo, os warriors entraram com o pé esquerdo, e foram dominados pela formação dinamarquesa nos dois lados da partida. Com um triunfo confortável, a Espionage forçou o mapa decisivo (13-6).

Resultado do encontro:

SAW Espionage
13 Anubis 5
6 Vertigo 13
13 Nuke 8

 

Ora, o duelo seguinte em Nuke, decidia todas as contas do duelo. Aqui, a partida teve duas histórias diferentes, e o conjunto português acabou por sorrir no final. Na primeira parte, o marcador apontava para um empate, e as duas formações seguiram para a segunda parte com tudo em aberto. Eis que, numa altura onde era necessário demonstrar superioridade, a SAW colocou o pé no acelerador e fugiu no resultado. A defender, a turma nacional arrecadou um parcial de 7-2, e confirmou a invencibilidade na competição (13-8).

Com este triunfo, a SAW fica mais perto de assegurar um lugar nos playoffs da YaLLa Compass Fall 2023. Para isso, o conjunto português terá de arrecadar mais uma vitória na prova, tendo em conta que se encontra com duas.