Esta quarta-feira (29 de novembro) foi o primeiro dia de competição na Elisa Masters Espoo. Se por um lado, a HAVU terminou o dia a sorrir, qualificando-se para os playoffs, o mesmo não poderá dizer a fnatic que foi eliminada.

ENCE e HAVU foram as primeiras equipas a estrear-se em competição em solo finlandês. Na estreia de Lukas “gla1ve” Rossander como In-Game Leader da ENCE, a equipa europeia foi surpreendida, em Nuke, pela HAVU. O conjunto finlandês apresentou um CT side de grande qualidade, chegando à troca de sides a vencer por 10-2, e na segunda metade, apenas teve de controlar a partida, que seria fechada com um triunfo por 13-6.

Seguiu-se o confronto entre GamerLegion e fnatic. A equipa de Janusz “Snax Pogorzelski foi superior neste confronto, e derrotou o lineup da fnatic, por 13-8. Recorde-se que o elenco da organização britânica encontra-se a realizar a sua estreia, visto que o mesmo apenas foi oficializado na terça-feira (28 de novembro).

Na hora das decisões, HAVU apuram-se para os playoffs e fnatic eliminada

Após todas as equipas do Grupo A se terem estreado na competição, chegou a hora das decisões e, de saber quais as equipas que avnçavam para os playoffs e quais iriam ver o seu percurso terminar de forma precoce.

Na winners match, HAVU e GamerLegion lutaram pela primeira vaga nos playoffs. Os finlandeses entraram melhor e conseguiram vencer a sua map pick, Ancient, por 13-10. A resposta do elenco ruopeu surgiu em Overpass, onde num jogo sem grande história, a GamerLegion conseguiu assegurar o triunfo por 13-5.

Com a série empatada, o acesso aos playoffs foi disputado em Nuke. A GamerLegion entrou melhor e chegou ao final da primeira parte com o dobro das rondas do adversário, 8-4. Porém, a partida mudou drasticamente de rumo na segunda parte. A HAVU apresentou uma defensiva sólida, que apenas foi quebrada por duas vezes, e assim, acabou por conseguir a reviravolta e conquistar o triunfo por 13-10.

No último jogo do dia, ENCE e fnatic mediram forças, numa partida onde estava em jogo a continuidade em prova. A fnatic entrou melhor e venceu a sua map pick, Anubis, por 13-7. A ENCE não baixou os braços e deu uma grande resposta em Vertigo, onde impôs uma pesada derrota a Freddy “KRIMZ Johansson e companhia, 13-2.

No mapa decisivo, Overpass, o primeiro foi renhido, e terminou com as equipas separadas pela margem mínima, com a ENCE na frente do marcador, 7-5. O que a fnatic não estava à espera era do T side que a equipa liderada por gla1ve apresentou. No segundo tempo, a ENCE dominou a partida, encontrando diversas brechas na defensiva adversária, e garantindo a vitória por 13-5.

Em suma, este primeiro dia viu a HAVU apurar-se para os playoffs e a fnatic ficar pelo caminho. Neste Grupo A, fica a falta saber quem será a segunda equipa a seguir para os playoffs. ENCE e GamerLegion vão disputar este lugar na próxima sexta-feira, 1 de dezembro, a partir das 14h.