A MOUZ fez uso das suas redes sociais, durante a manhã desta segunda-feira (4 de dezembro), para anunciar o final de ligação com David “frozen” Čerňanský.
frozen está de saída da MOUZ após quatro anos e meio ao serviço da organização alemã. O jogador de 21 anos reforçou a secção de Counter-Strike da MOUZ em março de 2019 e, desde então, assumiu-se como uma peça fundamental, sendo o jogador que estava há mais tempo na organização.
Ao serviço da MOUZ, frozen foi uma peça preponderante para as conquistas do CS:GO Asia Championships 2019, ESL Pro League Season 10 – Finals, cs_summit 5, Flashpoint Season 3 e ESL Pro League Season 18.
Thank you and goodbye @FROZENNcs pic.twitter.com/ppOzfrDlSQ
— MOUZ (@mousesports) December 4, 2023
A notícia da saída de frozen da MOUZ surge numa altura em que o jogador eslovaco tem sido associado à FaZe e, inclusivamente, foi inscrito pela organização norte-americana na BLAST Premier World Final, torneio que será disputado entre os dias 13 e 17 de dezembro.
Com esta saída, a MOUZ fica reduzida a quatro elementos:
Ádám “torzsi” Torzsás
Dorian “xertioN” Berman
Kamil “siuhy” Szkaradek
Jimi “Jimpphat” Salo
Dennis “sycrone” Nielsen
A organização alemã, que fica reduzida a quatro elementos com a saída de frozen, inscreveu Ludvig “Brollan” Brolin como stand-in para a BLAST Premier World Final. Fica a dúvida se o sueco irá ficar permanentemente na MOUZ ,ou se será apenas uma solução temporária.