Termina o sonho da SAW de alcançar o YaLLa Compass 2024. Esta segunda-feira(11), o conjunto lusitano perdeu por 2-1, frente a FORZE, e foi eliminada na primeira ronda dos playoffs do YaLLa Compass Fall 2023.

Com o veto a ser favorável à equipa portuguesa, esta arrancou a série a defender o Nuke, escolhido pelos russos. Os warriors entraram bem, colocando-se a vencer por 7-2, mas cederam no final do CT Side e viram a diferença reduzir para 7-5 ao intervalo. Na segunda metade, a formação russa foi praticamente intransponível e, com apenas duas rondas conquistadas, os portugueses cederam o mapa por 9-13.

O Ancient foi levado até ao limite. Os portugueses começaram a atacar o mapa e, ainda que tenham vencido a ronda de pistolas, rapidamente a FORZE assumiu as rédeas e capitalizou para ir para o intervalo a vencer por 8-4. Defensivamente, a equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes recuperou e até podia ter fechado o mapa, mas viu os seus adversários levar empatar por 12-12. No prolongamento, a SAW puxou dos galões e fechou por 16-13.

Tudo empatado e a decisão foi levada para o Overpass. Os warriors começaram a defender, mas nunca conseguiram ter o controlo do jogo e saíram a perder por 8-4. No T Side, a equipa portuguesa não conseguiu fazer muito mais e saiu derrotada por 13-6.

Resultado da partida:

SAW FORZE
9 Nuke 13
16 Ancient 13
 6 Overpass  13

 

Com esta derrota, a SAW foi então eliminada do YaLLa Compass Fall 2023 e falha o objetivo de se qualificar para o evento principal que irá decorrer em junho de 2024, no Dubai. Este também deverá ter sido um dos últimos jogos da equipa em 2023.