A AVANGAR, organização cazaque de esports, anunciou o regresso ao cenário competitivo de Counter-Strike. A formação que, outrora, contou com nomes como Dzhami “Jame” Ali e Aleksei “Qikert” Golubev, deixou de competir em meados de fevereiro do ano corrente.
Através das suas redes-sociais, a organização divulgou o novo conjunto de Counter-Strike 2, com especial foco para o talento nacional. Este quinteto recheado com cinco atletas do Cazaquistão, tentará replicar a glória de outros tempos. Recorde-se que, em 2019, a formação da Zona CIS chegou à Grande Final do StarLadder Berlin Major 2019.
The AVANGAR Counter-Strike lineup for 2024:
🇰🇿 Alisher “tasman” Marat (stand-in)
🇰🇿 Temirlan “TNDKingg” Nurmagamet
🇰🇿 Sanzhar “def1zer” Talgat
🇰🇿 Daulet “BLVCKM4GIC” Ondasynov
🇰🇿 Daniyar “Pumpkin66” Bouldybayev
🇰🇿 Kaysar “ICY” Faiznurov (bench)— AVANGAR (@avangarkz) December 20, 2023
Sem nomes sonantes desde a saída de Jame e companhia da organização, em finais de 2019, a AVANGAR chegou a fechar as portas durante o ano de 2020. Mais tarde, em 2021, a turma cazaque regressou, com um projeto focado em jogadores russos.
O Lineup da AVANGAR:
Alisher “tasman” Marat
Temirlan “TNDKingg” Nurmagamet
Sanzhar “def1zer” Talgat
Daulet “BLVCKM4GIC” Ondasynov
Daniyar “Pumpkin66” Bouldybayev
Ora, apesar de ter apresentado o quinteto, a organização sublinhou que o atleta, Alisher “tasman” Marat, está ainda em período de stand-in com a equipa. Naturalmente, a AVANGAR recorrerá ao mercado se assim for necessário.