O primeiro dia do ano de 2024 marca o fim do Counter-Strike: Global Offensive, uma vez que a VALVE encerrou o suporte para esta versão do FPS. A antiga versão do vídeojogo foi substituída no final do mês de setembro pelo Counter-Strike 2.

O Counter-Strike: Global Offensive foi lançado pela VALVE em agosto de 2012 e, rapidamente, tornou-se um dos vídeojogos mais populares de sempre, sendo o jogo mais jogado na Steam.

Onze anos após ter sido lançado, os utilizadores pediam várias atualizações ao vídeojogo, sobretudo a nível gráfico, e assim, a empresa norte-americana decidiu lançar uma nova versão do FPS, com um novo motor gráfico. Em setembro de 2023, a VALVE publicou o sucessor do CS:GO, o Counter-Strike 2.

Nos primeiros meses, o CS:GO permaneceu jogável através de uma opção de lançamento, mas, em breve, esta deixará de estar disponível.

Numa altura em que a VALVE ainda está a limar arestas no Counter-Strike 2, uma vez que têm surgido diversos bugs, a empresa decidiu encerrar o suporte para o CS:GO. O encerramento do suporte significa que todos os jogadores que pretendam continuar a jogar CS:GO não o vão poder fazer online, uma vez que os servers deixaram de estar disponíveis e, irão ter de jogar contra bots.