A BLAST anunciou a adição das equipas de Virtus.pro, Falcons, Spirit e GamerLegion ao seu circuito de torneios. Com a adição de quatro novo conjuntos, a entidade organizadora de torneios expande o seu circuito para 16 equipas.

A empresa sediada na Dinamarca afirmou que após a Evil Geniuses ter decidido vender a sua vaga surgiram várias ofertas pela mesma, o que indica que vários conjuntos estão interessados em competir no circuito da BLAST. Assim, depois da Cloud9 adquirir a vaga da EG, a BLAST decidiu oferecer mais quatro vagas para equipas parceiras, que se irão juntar ao circuito em 2024, antes da VALVE encerrar os torneios com equipas parceiras no início de 2025.

O diretor de programação da BLAST Premier, Andrew Haworth explicou o que levou a entidade organizadora de torneios a alargar o número de equipas parceiras, dizendo: “Estamos entusiasmados em expandir o nosso grupo de equipas participantes no circuito BLAST Premier com quatro novas equipas afiliadas. Durante o processo de licitação para a vaga da Evil Geniuses, ficou claro que havia um forte desejo de fazer parte do ecossistema da BLAST”.

Haworth falou um pouco sobre as novas equipas parceiras, e assume estar ansioso pela estreia das mesmas. “A Virtus.pro é uma organização com uma profunda história no Counter-Strike, a GamerLegion obteve um grande sucesso no Major de Paris. Tanto a Falcons como a Spirit fizeram contratações e, mal podemos esperar para ver a estreia das quatro equipas, no final deste mês”.

A lista completa de equipas parceiras da BLAST é a seguinte:

Other Liquid  Complexity
DK Heroic  Cloud9
 Vitality DK BIG
 FaZe DK Astralis
 Natus Vincere  Ninjas in Pyjamas
 G2  OG
 Spirit  Virtus.pro
 GamerLegion  Falcons 

 

O formato de grande parte dos torneios organizados pela BLAST irá manter-se, com a exceção a ser o Showdown. A BLAST Premier Showdown irá sofrer ajustes, de modo a acomodar este aumento do número de equipas. As equipas que conseguirem prestações menos positivas na fases Spring e Fall vão cair para o Showdown, que irá acolher dez equipas por temporada, ou seja, mais dois conjuntos do que no ano passado.

A BLAST irá contar ainda com um qualificador regional ibérico para a BLAST Premier Spring Showdown.

O circuito da BLAST arranca no dia 22 de janeiro com a BLAST Premier Spring Groups.