Esta segunda-feira, 8 de janeiro, é o dia que marca o arranque dos primeiros qualificadores abertos de acesso ao RMR Major. Enquanto as equipas se encontram a ultimar os pormenores para serem bem-sucedidas neste qualificador, também a Akros, empresa responsável pelo Anti-Cheat que será utilizado durante este qualificador, está a limar pormenores e, durante a manhã desta segunda-feira lançou uma atualização ao software.
Com a atualização lançada durante a manhã desta segunda-feira, a Akros obriga a que todos os utilizadores de Windows 10 tenham o Secure Boot ativo para poderem jogar.
If you are playing RMR qualifiers today, and still haven't downloaded Akros Anti-Cheat, then I strongly advise you to do it earlier since you might need to enable secure boot and disable memory integration before you run it.
It won't take long, but better to do it now.
Links: pic.twitter.com/R629xYXivy
— Mateusz Zaczyński (@maczekzati) January 8, 2024
A atualização do Anti-Cheat afeta apenas os utilizadores de Windows 10, uma vez que o Secure Boot é uma funcionalidade obrigatória para instalar qualquer programa no Windows 11 e, assim sendo, por defeito essa funcionalidade está ativa.
Com esta atualização, a empresa responsável pelo Anti-Cheat que será utilizado nos qualificadores abertos, pretende reduzir o número de cheaters ao máximo e, assegurar uma boa experiência para todos os participantes. Recorde-se que é recorrente as queixas de vários jogadores em relação a cheaters durante os qualificadores abertos de acesso ao RMR.
Atualização 08/01, 12:20
Algumas horas após ter lançado a atualização, a Akros reverteu a sua decisão e, assim sendo, os utilizadores não terão de ter a funcionalidade Secure Boot ativa.