Esta segunda-feira, 8 de janeiro, é o dia que marca o arranque dos primeiros qualificadores abertos de acesso ao RMR Major. Enquanto as equipas se encontram a ultimar os pormenores para serem bem-sucedidas neste qualificador, também a Akros, empresa responsável pelo Anti-Cheat que será utilizado durante este qualificador, está a limar pormenores e, durante a manhã desta segunda-feira lançou uma atualização ao software.

Com a atualização lançada durante a manhã desta segunda-feira, a Akros obriga a que todos os utilizadores de Windows 10 tenham o Secure Boot ativo para poderem jogar.

A atualização do Anti-Cheat afeta apenas os utilizadores de Windows 10, uma vez que o Secure Boot é uma funcionalidade obrigatória para instalar qualquer programa no Windows 11 e, assim sendo, por defeito essa funcionalidade está ativa.

Com esta atualização, a empresa responsável pelo Anti-Cheat que será utilizado nos qualificadores abertos, pretende reduzir o número de cheaters ao máximo e, assegurar uma boa experiência para todos os participantes. Recorde-se que é recorrente as queixas de vários jogadores em relação a cheaters durante os qualificadores abertos de acesso ao RMR.

 

Atualização 08/01, 12:20

Algumas horas após ter lançado a atualização, a Akros reverteu a sua decisão e, assim sendo, os utilizadores não terão de ter a funcionalidade Secure Boot ativa.