Os dramas e peripécias do primeiro qualificador aberto europeu para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024 não param de chegar. Desta vez, envolvem a Movistar KOI, que alcançou a qualificação.
No jogo de qualificação, a formação ibérica enfrentou a 9INE. Ora, o primeiro mapa disputado foi o Ancient e, apesar dos polacos terem levado a melhor, começaram a surgir acusações à equipa dos portugueses.
does @pglesports major rulebook says anything about bug abuse? Here is example of KOI using ‘team choice menu’ bug where they can hear if there are steps happening close to spot where your character shows after you press M to choose team, on ancient it is close to mid/A entrance pic.twitter.com/r9KYGgAecr
— bobinho126 (@bobinho126) January 9, 2024
Segundo uma publicação no X, a Movistar KOI estaria a explorar um bug de início de ronda em que, se premir o botão para escolher o lado, consegue perceber, através dos passos ouvido, para que lado se dirigem os seus oponentes.
Afinal, há uma explicação…
No vídeo partilhado, é possível ver que, inicialmente, a turma ibérica coloca quatro jogadores no bombsite B, mas que imediatamente os faz dar a volta para o A. Porém, David “dav1g” Granado explicou o que se passou.
O rifler espanhol não perdeu tempo em explicar que a movimentação da equipa não se deve ao facto de explorar um bug, mas sim que era uma estratégia. O jogador referiu que se houvesse uma smoke no meio iriam quatro A, caso contrário, iriam quatro B.
hey, dont think i need to say it but they are only pistols after all so dont really care.
it was set pistols, if they do window smoke we go 4A if not we stack 4B 1A, thats it. we never did any bugs or abused anything dirty and never will— KOI dav1g (@dav1gCS) January 10, 2024
David “dav1g” Granado visou ainda que a equipa nunca abusou de nenhum bug nem nada sujo. A Movistar KOI juntou-se a SAW no qualificador fechado para o RMR do PGL Major Copenhagen 2024.