Este domingo (28), as decisões da BLAST Premier Spring Groups 2024 ficam definidas. Provenientes do Grupo A e D, respetivamente, Astralis e BIG disputaram um lugar em Londres, na BLAST Premier Spring Final.

A Astralis, que tinha vindo de um percurso interessante na fase de grupos, enfrentou uma formação alemã que tem estado abaixo das expectativas. A turma de Johannes “tabseN” Wodarz arrancou em falso em 2024, e está ainda à procura do melhor momento.

Inclusive, a passagem para o Decider da competição, depois de uma vitória frente a Cloud9 foi, provavelmente, um dos melhores resultados do quinteto no ano corrente.

Nesta série à melhor de três diante da equipa dinamarquesa, a BIG até começou melhor, mas rapidamente viu o marcador inverter o sentido. A turma germânica venceu o seu mapa de escolha no arranque da série, num duelo que ficou decidido apenas no tempo-extra (16-12).

Nos duelos seguintes, em Overpass e Ancient, a Astralis operou uma resposta, e batalhou arduamente para voltar ao resultado. Com Victor “Staehr” Staehr em destaque, a formação nórdica deu a reviravolta na série, após um triunfo no seu mapa de escolha e no Decider já para lá do período regulamentar.

Resultado do encontro:

Astralis BIG
12 Vertigo 16
13
Overpass
9
16
Ancient
14

 

Com este resultado, a Astralis junta-se ao lote de equipas que garantiu a presença em Londres via BLAST Premier Spring Groups 2024. Já a BIG segue para a BLAST Premier Spring Showdown, onde terá nova oportunidade para lutar pelo apuramento.