Parece mentira, mas não é. A Intel Extreme Masters Katowice irá receber dois conjuntos polacos na fase de grupos, a primeira vez desde 2018. A competição realizada na Polónia, tinha como habituais residentes a equipa da Virtus.Pro, antes de esta dissolver o quinteto.

Ora, na fase de grupos, circuito principal da prova, a Polónia já não tinha um representante desde 2018. Na época, a Spodek – arena da competição -, recebeu a turma comandada pelo atual treinador da FaZe, Filip “NEO” Kubski, e a despedida foi amarga. Já em finais de projeto, a equipa da VP saiu eliminada do torneio com duas derrotas consecutivas.

Último lineup polaco em Katowice:

Filip “NEO” Kubski
Jarosław “pashaBiceps” Jarząbkowski
Michał “MICHU” Müller
Janusz “Snax” Pogorzelski
Paweł “byali” Bieliński

ENCE e Rebels carregam estandarte

Seis anos depois, em 2024, a Polónia volta a colocar representantes na fase principal da IEM Katowice. Depois do Play-In, as formações de ENCE e Rebels asseguraram a presença na fase de grupos, e carregam o estandarte de uma nação que é aficionada pela magia do Counter-Strike.

Lineups polacos em prova:

ENCE: Rebels
DK Lukas “⁠gla1ve⁠” Rossander
Paweł “⁠dycha⁠” Dycha
Olek “⁠hades⁠” Miskiewicz
Kacper “⁠Kylar⁠” Walukiewicz
Krzysztof “⁠Goofy⁠” Górski

Jakub “⁠kuben⁠” Gurczynski (Treinador)

Patryk “olimp ” Woźniak
Kamil “kisserek” Banak
Rafał “sNx” Snopek
Mariusz “casey” Jarząb
Alan “Flayy” Krupa

Grzegorz “SZPERO” Dziamałek (Treinador)

 

No circuito principal, os dois conjuntos já têm estreia marcada. Em duelos de fogo, a ENCE defronta a Vitality no Grupo B, ao passo que a Rebels enfrenta a FaZe no Grupo A.