O reerguer do cenário polaco no contexto internacional, cria novas estrelas da região na modalidade. Ao serviço da ENCE, Paweł “dycha” Dycha é um dos nomes mais sonantes entre as águias brancas.

Na ENCE desde 2021, dycha manteve-se entre as fileiras da organização depois da dissolução do quinteto em finais do último ano. Na época, a formação era composta por um lineup internacional, sendo dycha o único polaco entre os demais. Antes do fim, a ENCE oficializou ainda a chegada de Lukas “⁠gla1ve⁠” Rossander, o cabecilha do projeto para 2024.

Ora, para encarar o novo ano competitivo, a organização finlandesa decidiu apostar na emergente turma da 9INE. Para juntar a gla1ve e dycha, a ENCE optou pela tripla polaca composta por Krzysztof “⁠Goofy⁠” Górski, Kacper “⁠Kylar⁠” Walukiewicz e Olek “⁠hades⁠” Miskiewicz.

Renovação ao vivo na Spodek Arena

Esta sexta-feira, 9 de fevereiro, o jogador polaco pisou, pela primeira vez, o palco da Spodek Arena e não conseguiu conter a emoção: “Competi toda a minha vida para estar aqui”, começou por dizer dycha, antes de abordar o futuro.

A jogar em casa na IEM Katowice 2024, a ENCE fez um brilharete e assegurou a presença nos Playoffs. Para dycha, a qualificação foi especial e nada melhor que este momento para anunciar a expansão de contrato com a organização. O rifler vai defender as cores da ENCE por mais dois anos.

O lineup da ENCE:

DK Lukas “⁠gla1ve⁠” Rossander
Paweł “dycha” Dycha
Olek “⁠hades⁠” Miskiewicz
Kacper “⁠Kylar⁠” Walukiewicz
Krzysztof “⁠Goofy⁠” Górski

Jakub “⁠kuben⁠” Gurczynski (Treinador)

Em 2023, dycha ajudou a organização a conquistar a IEM Dallas. Nesta ano recheado de sucesso, a ENCE somou ainda o 2.º lugar na Gamers8 e na IEM Cologne, e o 3/4º. lugar na ESL Pro League e na Elisa Masters Espoo.