A caminhada da equipa portuguesa, SAW, rumo ao PGL Major Copenhaga, arrancou esta quarta-feira, 14 de fevereiro, no RMR Europeu. A formação nacional está, novamente, na luta por um lugar na maior competição do cenário de Counter-Strike.

Para iniciar o primeiro dia de RMR na Roménia, os warriors iniciaram os trabalhos contra uma experiente Virtus.pro. O carrasco do conjunto português no RMR do PGL Major Antuérpia, voltou a fazer das suas, e não deu hipótese às aspirações nacionais. Em Ancient, a SAW não conseguiu impor o seu jogo, e viu-se dominada pelo esquadrão russo.

Resultado da Primeira Ronda:

9 Pandas domina SAW na segunda ronda

Depois de perder na primeira ronda, os warriors seguiram para o duelo contra a formação russa da 9 Pandas. Na primeiro duelo, a turma do Leste caiu perante a FaZe e marcou duelo contra a formação nacional à procura de fugir à partida de eliminação.

À priori, este embate seria positivo para o esquadrão nacional, visto que, nos últimos encontros, a vitória sorriu à SAW contra a turma de Denis “seized” Kostin. Ora, ainda assim, o mesmo não se justificou, e a turma nacional apareceu irreconhecível no servidor. Sem resposta, os warriors voltaram a ser dominados no RMR Europeu.

Resultado da Segunda Ronda:

Com estes resultados, a formação portuguesa volta ao servidor, na próxima quinta-feira, para disputar uma série à melhor de três. Em caso de derrota, a SAW fica eliminada da fase mais adiantada de acesso ao Major.

A caminhada da organização portuguesa rumo ao Major, não começou da melhor maneira, e a formação comandada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes vai procurar dar a volta aos acontecimentos.